Estilo Japandi

Tudo o que você precisa saber sobre este estilo de design de interiores que mistura o Oriente e o Ocidente

Uma combinação de estética japonesa e escandinava, o visual é calmo, casual e orgânico

Embora possa parecer uma palavra da moda, o estilo Japandi em interiores é tudo menos uma nova estética. Uma mistura de interiores japoneses e interiores escandinavos – ambos com séculos de história pessoal – as raízes dessas estéticas entrelaçadas são profundas.

Embora centrada em interiores tranquilos, minimalistas e funcionais, a estética muitas vezes permeia mais do que apenas a aparência de uma casa. Este estilo e princípios de design realmente apoiaram um estilo de vida saudável e significativo. Ensina-nos a encontrar beleza na imperfeição, a formar conexões profundas com a terra e a natureza e a desfrutar dos prazeres simples da vida.

No sentido mais básico, o estilo Japandi é uma mistura de design escandinavo e design japonês. É o movimento de design onde o Oriente encontra o Ocidente. Combina elementos artísticos japoneses e a filosofia wabi-sabi com conforto, aconchego e simplicidade escandinavos. A estética do design japonês e escandinavo está focada na simplicidade, elementos naturais, conforto e sustentabilidade.

Os interiores Japandi fazem uso de tons neutros, mas geralmente incluem mais cores escuras do que em um design Scandi simples. Você também poderá ver uma gama mais ampla de tecidos e texturas, combinando os diversos materiais naturais que ambos os estilos utilizam respectivamente. “Essa combinação cria um espaço interessante com diferentes usos de materiais e formas naturais e cria contraste de várias maneiras. O amor comum pelo artesanato também é encontrado nos interiores em estilo Japandi.

 

Como trazer o estilo Japandi para sua casa

Se você estiver interessado em trazer a tendência de design de interiores Japandi para sua casa, o melhor é começar a organizar o seu espaço, já que a ênfase no minimalismo e uma mentalidade de menos é mais é particularmente importante no estilo Japandi. Você pode escolher se gosta do seu lugar um pouco mais escandinavo ou japonês. Por exemplo, você pode optar por incorporar uma paleta de cores mais escuras cheia de pedras e madeira escura para abraçar um pouco mais o estilo japonês, ou optar por cores mais claras se quiser um toque mais escandinavo.

Opte por peças vintage ou recuperadas ou algo original ou feito à mão em vez de produzido em massa. Não tenha medo de abraçar as imperfeições e opte por itens e materiais naturais, ecológicos e sustentáveis, tanto quanto possível.

Crie espaços que conectem o interior com o exterior, seja através de grandes janelas, áreas internas e externas (como marquises ou pátios), ou mesmo através de plantas e vegetação. Para um toque escandinavo, crie uma atmosfera e ambiente acolhedor e caloroso para transmitir uma sensação de conforto e união, como colocar uma lareira como ponto focal na sala de estar, usar velas ou adicionar cobertores macios para reuniões com amigos e familiares.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Shopping Cart