Tendências outono

Quando pensamos em “tendência”, as nossas mentes podem viajar para modas passageiras do passado ou memórias embaraçosas de “looks” da moda – “Estava na moda naquela época!”. Assim, o conceito de tendências de design de interiores parece bastante contra-intuitivo. Ao contrário das roupas, a forma como vestimos as nossas casas não pode mudar completamente a cada estação. É por isso que é importante fazer escolhas com as quais você será capaz de conviver por muito tempo. Mas nem todos os estilos vêm e vão; o design atemporal tornou-se uma tendência por si só. À medida que abraçamos o outono e entramos no inverno, as previsões de tendências inundam os nossos feeds das redes sociais. E com tanta informação ao nosso alcance, pode ser difícil separar o que é realmente bom do “Pareceu uma boa ideia na época!”. Então, relaxe e deixe-nos fazer o trabalho duro para você. Aqui estão três tendências de interiores outono-inverno para 2023 (e além!).

 

  1. Design Biofílico

O design biofílico vem ganhando força há algum tempo e não mostra sinais de desaceleração no que diz respeito às tendências de interiores outono-inverno para 2023. À medida que nos tornamos cada vez mais conscientes do meio ambiente e do nosso bem-estar, o design biofílico espalha suas raízes em o reino dos interiores. Para quem não conhece o termo, a hipótese da biofilia é um conceito que nos permite sentir mais ligados à natureza num ambiente moderno. Dito de forma bastante simples, visa colmatar a lacuna entre os mundos natural e artificial, introduzindo o primeiro no segundo. Estudos mostram que passar tempo ao ar livre pode trazer benefícios significativos – desde a redução do stress até a melhoria da função cognitiva. Então, por que não quereríamos replicar isso em nossas casas? Uma das melhores coisas sobre o design biofílico é que há muitas maneiras de fazer isso, incluindo…

 

Tons terrosos

O outono é a época perfeita para brincar com a incorporação de tons terrosos em sua casa. Permita que a mudança das folhas inspire a sua paleta de cores e crie um ambiente acolhedor para diversão durante todo o ano.

 

Verde

Quer você opte por fazer isso com paredes, móveis ou plantas de cas, optar pelo verde é a maneira mais fácil de trazer a natureza para dentro de casa. Na verdade, também é considerado o mais fácil para os olhos, o que por sua vez nos ajuda a nos sentirmos mais à vontade e capazes de relaxar em um espaço.

 

Textura

Os materiais naturais, incluindo madeiras rústicas, pedra polida e tecidos orgânicos, permitem-nos incorporar o ar livre nas nossas casas indiretamente (em vez de diretamente, usando coisas como fontes de água e plantas), ao mesmo tempo que acrescentam profundidade, calor e interesse visual.

 

Estampas e Padrões

Desde que projetamos, a natureza serviu como nossa musa. De motivos botânicos a desenhos geométricos, dê vida à sua casa com arte decorativa, papel de parede ou móveis.

 

Curvas

As curvas vêm em todos os tipos de formas naturais, desde rios sinuosos até galhos de grandes árvores. Quando se trata de espaços interiores, eles ajudam a criar uma sensação de movimento e fluxo, ao mesmo tempo que suavizam quaisquer arestas.

 

Azul

O azul também deverá ser um elemento-chave na linha de tendências de interiores outono-inverno para este ano. E, aos nossos olhos, é sempre um vencedor! Eis o porquê: de acordo com a psicologia das cores, instintivamente vemos o azul como não ameaçador devido à sua associação com coisas como céus claros e cursos de água tranquilos, que têm uma influência naturalmente calmante. É o que chamamos de cor de comprimento de onda curto, à qual certas células dos nossos olhos são particularmente sensíveis. Estas células são responsáveis por sinalizar a parte do cérebro que regula a secreção hormonal, determinando assim a nossa resposta mental e emocional. Agora, você deve estar se perguntando: “Por que a aula de ciências?” E a resposta é realmente muito simples. A cor azul acalma a mente e por isso sempre funcionará para criar um ambiente tranquilo e perfeito para relaxar. Quem não gostaria disso o tempo todo?!

 

  1. A tendência “slow living”

Esta tendência tem tudo a ver com tons neutros calmantes e materiais naturais e reconfortantes. Os meses mais frios são reservados para se agasalhar, enroscar-se num sofá macio e recarregar as energias depois de viver ao ar livre e sair durante o verão.

Vale tudo, desde materiais orgânicos, como cana e rattan, até madeira rústica e tecidos feitos à mão. O Slow Living está focado em priorizar o nosso bem-estar e projetar espaços que pareçam um santuário.

Renove o seu espaço com móveis de madeira de mangueira, acessórios de vime, corda, rattan ou juta. Para uma sensação acolhedora, decore com têxteis de tons claros, uma infinidade de almofadas com texturas naturais e mantas de malha.

 

  1. Materiais opulentos

Prevê-se que a opção pela opulência seja outra grande tendência de design de interiores de outono-inverno para 2023, concentrando-se especificamente em tecidos luxuosos, cores ricas e metais quentes, como ouro e bronze…

Do couro ao veludo e às peles artificiais, os tecidos de alta qualidade são ideais para suavizar um interior frio e, ao mesmo tempo, adicionar um toque de sofisticação. As texturas suntuosas também funcionam para aumentar o conforto para um relaxamento ideal.

As paletas típicas de outono/inverno favorecem tons de joias e tons terrosos, e por boas razões também. As cores ricas ajudam a criar uma atmosfera de calor e aconchego – perfeita para os meses mais frios.

O ouro é inerentemente luxuoso e, portanto, uma maneira fácil de injetar um elemento de grandeza em sua casa. Suas qualidades reflexivas tornam-no um recurso fabuloso em ambientes claros e escuros, na forma de detalhes ou peças maiores.

Minimalista ou maximalista, acreditamos que todo tipo de casa merece um pouco de luxo, não importa a estação! Na verdade, perceber que qualidade e longevidade andam de mãos dadas é o primeiro passo para alcançar um estilo atemporal. Móveis baratos cortarão custos sempre que possível, resultando em uma peça mal feita e com vida útil curta. Portanto, vale sempre a pena o investimento se você deseja algo construído para durar e que não comprometa o estilo.

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Shopping Cart