Tendências para decoração de quartos

Tradicionalmente, o quarto é um local de descanso e um refúgio para recuperar energias e preparar-se para enfrentar novos dias atarefados e apressados. Na maioria das vezes, é também o local mais personalizado da casa, onde encontramos mais objetos pessoais, recordações e itens do dia-a-dia. Por isso, importa que a decoração esteja em concordância com a função do espaço, sendo por isso, fulcral existir uma harmonia entre os elementos decorativos e os pertences de cada pessoa. Todos os anos surgem novas tendências decorativas e em 2021 não foi exceção, muito embora este esteja a ser um ano atípico por conta da pandemia, – tal como 2020 o foi. Se está a pensar em remodelar o seu quarto ou modificar alguns pormenores do espaço para que este ganhe uma nova vida, atente a estas 5 tendências que podem ser a chave para aquilo que procura.

Elementos Naturais

elementos naturais casa

Trazer a natureza para dentro de casa é sempre uma boa ideia, mas essa não é a única forma de adicionar elementos naturais ao seu quarto e seguir esta tendência de decoração de interiores de 2021. Pode fazê-lo através da incorporação de materiais como a madeira, o vime, o rattan. Por exemplo, porque não apostar num chão de madeira ou num cesto de vime para guardar as suas almofadas? A escolha das cores também ajuda a remeter para a sensação de quietude, liberdade e de contacto com a natureza. Aposte nos tons brancos, azeitonas, verdes secos e beges claros para conseguir criar este tipo de ambiente.

Minimalismo

Menos é mais e esta máxima parece estar a ser seguida religiosamente em 2021. Para isso, muito contribuiu a guru de organização japonesa, Marie Kondo, e o seu método revolucionário, KonMari, sobre o qual já existem séries e livros para o ajudar a seguir. A premissa é simples: um espaço com menos caos e desorganização visual, promove a concentração, o foco e reduz os níveis de stress e ansiedade. Por isso, para estes ambientes, dá-se primazia às linhas retas, cores suaves, ao minimalismo escandinavo e à luz natural, que juntos, criam uma sensação refrescante, simples e atemporal. ‘

Cabeceira de cama

cabeceira de cama

O mais importante é escolher uma que se adapte ao seu estilo de decoração. Tenha em mente que a cama e a sua cabeceira são elementos centrais num quarto e que provavelmente não irá trocar de móveis de estação em estação. Por isso, escolha um design intemporal, que satisfaça as suas preferências pessoais, promova uma boa qualidade de sono e se encaixe no ambiente do quarto.

Deixe a luz entrar

Escolher as cortinas certas para o seu quarto é meio caminho andado para criar um ambiente leve, respirável, convidativo e luminoso. Lembre-se que um espaço arejado aumenta os níveis de produtividade e confere boa disposição. Por isso não se acanhe: deixa a luz entrar e que transforme por completo a atmosfera do seu quarto. Para esta tendência muito contribui o tecido que escolhe para ornamentar as suas janelas. Para tirar melhor partido da luz natural da sua casa, maximizando-a, opte por cortinas de tecido transparente ou semi-transparente em tons claros, capazes de filtrar e difundir a luz por toda a divisão, ao mesmo tempo em que evitam a luz direta do sol.

Cores

Embora as cores neutras pareçam a ser muito populares – como os brancos e os beges – tem-se assistido ao uso recorrente de uma cor de destaque nos apontamentos de decoração do quarto. Uma das tendências de 2021 é criar uma parede de destaque recorrendo a cores como o azul marinho, o laranja acobreado ou o cinza.

Fonte: https://www.imovirtual.com/

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Shopping Cart