São inúmeros os motivos que levam alguém a contratar um decorador profissional: não têm tempo, sabem o que querem mas não sabem executar, não têm noção nenhuma de decoração e/ou daquilo que querem especificamente para a sua casa. Um decorador profissional tanto pode decorar uma casa inteira como uma divisão apenas… mas será essa uma boa opção?
Vantagens
- Faz um estudo prévio da casa e do lifestyle dos seus proprietários para enquadrar na proposta que apresentará.
- Tem largos conhecimentos e experiência em todo o tipo de matéria relacionada com decoração – desde o aproveitamento de espaço, escolha de cores, tipo de tintas, têxteis, padrões, texturas, à disposição de mobília, conjugação de todas as peças, melhor tipo de iluminação, criação de ambientes temáticos, etc.
- Analisa e trabalha todos os projetos não só de um ponto de vista estético, mas também em termos práticos e funcionais.
- Sempre atentos às atuais tendências do mercado e devido à sua experiência, podem sugerir ideias inovadoras e sobre as quais nunca teria pensado.
- Pode ajudar duas pessoas a chegarem a um consenso relativamente a divergências sobre como decorar o quê.
- Conhecem e têm muitas parcerias com outros profissionais da área da decoração: arquitetos, pintores, carpinteiros, fábricas de revenda, etc, que pode revelar-se muito vantajoso para os clientes.
- Será uma experiência menos stressante, pois terá um profissional para tratar e a lidar com todas as outras pessoas necessárias ao projeto, ou seja, não tem de se preocupar em encomendar o sofá ou supervisionar a pintura das paredes.
- São peritos em trabalhar dentro do orçamento pré-estabelecido pelo cliente.
- Ter a sua casa assinada por um decorador profissional de renome – um orgulho e uma vantagem na hora de vendê-la, por exemplo.
Fonte: https://eudecoro.com/